O vidro é um material amplamente utilizado em móveis planejados. Ele costuma aparecer principalmente como portas, prateleiras e protetores de tampos de madeira. Recebendo diferentes efeitos, esse material pode ser opaco, leitoso ou translúcido. Apesar dessa diversidade, nesse post, vamos falar especificamente do vidro translúcido.

Ele é indicado para quem quer garantir uma sensação de maior amplitude a diferentes ambientes da casa (sobretudo os de medidas reduzidas). Afinal, permite tanto a passagem de luz como a total visibilidade do espaço onde é empregado. Mas apesar do favorecimento da amplitude ser um aspecto bastante conveniente, queremos enfatizar outro ponto.

Como o vidro translúcido é muito usado em portas, o fato dele possibilitar a visualização da parte interna dos móveis é extremamente interessante para quem tem itens para deixar em exposição, mas prefere mantê-los dentro de armários, assim, evitando o acúmulo de pó, por exemplo.

Em razão disso, ele é muito utilizado em portas de adegas, já que possibilita a exposição de garrafas de bebidas. Enquanto em salas de jantar, conjuntos de taças e copos ganham espaço na decoração ao serem exibidos. Em home theaters, os astros costumam ser os objetos decorativos e DVDs/Blu-Rays.

Enfim… as possibilidades são inúmeras. Para mais detalhes, consulte a equipe da Primeira Linha.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #vidrotranslucido #vidro #portadevidro #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projeto: Thais Kalitin

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest