Existem diversos detalhes que devem ser bem pensados em banheiros e lavabos para garantir conforto àqueles que utilizam esses ambientes no dia a dia. Nesse post, falaremos, especificamente, sobre as medidas das bancadas.

Profissionais apostam em medidas específicas para altura, largura e profundidade. Elas possibilitam o recebimento da maioria das cubas disponíveis no mercado, além de assegurarem a comodidade dos usuários, como comentado inicialmente.

No caso da profundidade, a medida mínima é de 50 cm. A largura depende, primeiramente, do espaço disponível no banheiro e no lavabo e, depois, do tamanho da cuba (ou cubas) que será instalada. Logo, é aconselhável que, ao planejar a bancada, o modelo da cuba já tenha sido previamente escolhido.

Quanto à altura, recomenda-se que ela seja de 90 cm. No entanto, mais uma vez o modelo de cuba pode interferir. Isso acontece no caso de cubas de apoio. Com modelos apresentando mesa com cerca de 15 cm, a altura da bancada pode ser de 75 cm. Mas isso depende do gosto pessoal do usuário, já que ela acaba ficando mais baixa do que o de costume. Para mais detalhes, consulte a equipe do Grupo Primeira Linha.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #banheiro #lavabo #bancada #medidasdebancadas #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projeto: Sergio Astrauskiene
Fotos: J. Vilhora

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest