Revisteiros em cozinhas

Revisteiros em cozinhas

Quando se opta por móveis planejados na cozinha, uma das grandes vantagens é a sua personalização. Ela é a responsável não só pelo visual estético, mas também pela funcionalidade, assim, tornando as tarefas do dia a dia feitas nesse ambiente mais práticas e, portanto, mais fáceis e rápidas.

Entre as inúmeras inclusões, como torre de aquecimento e nichos iluminados, é possível incluir outras peculiaridades no projeto. Elas irão atender as necessidades pessoais e específicas daqueles que utilizarão a cozinha, além de refletir a personalidade dessas pessoas.

Por exemplo, para quem gosta de livros e revistas e quer mantê-los sempre à mão, uma ótima ideia é incluir um revisteiro nos móveis planejados. Se a cozinha for integrada ao living, ele ainda pode servir a dois ambientes ao mesmo tempo, dependendo de onde ele é posicionado, é claro.

No projeto que aparece na foto – assinado por Andreia Cesar e Telê Sphaier, do escritório 2D Arquitetura, e feito em parceria com o Grupo Primeira Linha, o revisteiro aparece na bancada que delimita a cozinha e a sala e, portanto, pode ser utilizado para os dois ambientes.

Mas, devido ao planejamento dos móveis, o posicionamento do revisteiro fica a critério do perfil dos moradores da casa. Se a ideia é manter apenas livros e revistas de receitas nas proximidades de quem prepara a comida, o revisteiro pode ser incluído junto ao fogão ou à bancada de trabalho da cozinha. Esse aspecto depende do perfil e das necessidades daqueles que utilizam o ambiente. Afinal, com móveis planejados, cada detalhe pode ser bem pensado de forma que ele tenha a cara do dono da casa!
.
.
.

#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #cozinha #sala #living #revisteiro #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projeto: Andreia Cesar e Telê Sphaier
Foto: J. Vilhora

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Cozinha branca: Por que ela é um clássico?

Cozinha branca: Por que ela é um clássico?

Por mais que haja uma infinidade de cores disponíveis para os móveis planejados de cozinhas, a cor branca foi e continua sendo tendência. Ou seja, ela é atemporal. Definitivamente, não sai de moda! Mas isso não acontece por acaso. Sem dúvida, existem alguns aspectos que fazem o branco reinar em cozinhas.

Primeiramente, a cor branca remete a ambientes limpos. Por razões higiênicas no preparo dos alimentos, esse é um aspecto extremamente importante em cozinhas. Logo, a marcenaria branca ajuda no clima de limpeza desse cômodo da casa.

Outro ponto primordial que deve ser considerado é o fato do branco ser altamente indicado para espaços pequenos, já que ele reflete a luz, assim, ajudando na percepção de ambientes mais amplos. E não há como negar, atualmente, a maior parte das cozinhas apresenta metragens reduzidas.

Além disso, trata-se de uma cor neutra e, portanto, clássica! Ela combina com tudo e, justamente, por essa característica pode ser utilizada sem riscos junto com outras tonalidades. Isso não é essencial apenas na composição de um décor clean, mas também é um aspecto que facilita a criação de toques diferenciados na marcenaria, garantindo, assim, um visual modernizado e, ao mesmo tempo, fugindo de um ambiente totalmente branco, o que para muitos pode ser considerado “boring”.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #cozinha #cozinhabranca #corbranca #branco #limpeza #higiene #amplitude #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projeto: Marcia Arcaro
Fotos: J. Vilhora

Na dúvida de que cor utilizar nos móveis planejados?

Na dúvida de que cor utilizar nos móveis planejados? Com tonalidades e padronagens neutras, madeiras são uma ótima alternativa!

Ao optar por móveis planejados, é possível escolher inúmeros revestimentos em uma infinidade de cores. As possibilidades são tantas que, às vezes, acaba deixando a decisão final mais difícil! Então, se está em dúvida quanto à definição da paleta de cores da marcenaria, responda as duas perguntas a seguir: 1- Seguir tendência é algo importante para você? 2- Você faz questão do uso de cores vibrantes?

Se as respostas para as duas perguntas foram “não”, esse post é para você! Bem… se não há preocupação em seguir moda, nem em usar cores vivas e marcantes, o uso da madeira é uma ótima aposta. Em tons claros ou escuros, a madeira é clássica e, razão disso, garantem que os móveis não fiquem com um visual datado. Além disso, tanto a cor como a padronagem da madeira são neutros, o que a torna uma escolha segura e, ao mesmo tempo, coringa.

Existem diferentes tipos de revestimentos que têm a aparência da madeira, afinal, já faz algum tempo que a madeira maciça está em desuso como matéria-prima para móveis. Isso acontece, sobretudo, devido à consciência ambiental. Logo, dentre as alternativas mais utilizadas atualmente estão: o laminado melamínico (Formica) e a folha de madeira.

Para mais detalhes e também para o orçamento de móveis planejados, consulte o Grupo Primeira Linha.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #madeira #laminadomelaminico #formica #folhademadeira #laminademadeira #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projetos: ArqDeco, Carolina Vilela e Rose Chaves
Fotos: J. Vilhora

Cabeceira estofada: Elegância e aconchego

Ao optar por uma cabeceira personalizada para a cama, é possível apostar em diferentes designs. E dentre as inúmeras possibilidades, vale destacar os modelos estofados. Sem dúvida, eles garantem sofisticação e aconchego ao décor do quarto.

Atualmente, couro e veludo têm sido muito utilizados como revestimento de cabeceiras estofadas, devido ao seu requinte. No entanto, outros materiais podem ser escolhidos, dependendo do estilo decorativo do dormitório e do gosto pessoal do cliente. Já quando se pensa em cor, as opções são inúmeras, desde tons vibrantes, como amarelo, vermelho, laranja e cor-de-rosa, até cores neutras, por exemplo, branco, preto, bege e cinza.

Porém, há um outro detalhe: as técnicas que podem ser aplicadas no estofado com o intuito de garantir um visual diferenciado a sua superfície. Estamos falando do capitonê e do botonê. Em ambos os casos, os revestimentos utilizados (seja couro, veludo etc) são presos com pontos feitos com linhas grossas que afundam o estofado. A distância entre esses pontos acaba formando diferentes desenhos geométricos.

Os pontos do capitonê não têm nenhum arremate final, enquanto os pontos do botonê recebem botões, sendo essa a única diferença entre as duas técnicas. Ambas as técnicas são bastante utilizadas em décor de estilo clássico, mas isso não impede que elas sejam adotadas em ambientes contemporâneos, já que material e cor podem garantir um visual mais moderno a cabeceiras estofadas com aplicação de botonê ou capitonê.

É inegável que elas garantem um visual sofisticado aos estofados. Contudo, cabeceiras com estofado simples também têm seu charme. É tudo questão de gosto! Por isso, faça o projeto da cabeceira da sua cama com o Grupo Primeira Linha, que vai personalizá-la do jeitinho que você quiser.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #cabeceira #cabeceirapersonalizada #cama #cabeceiradecama #cabeceiraestofada #estofado #capitone #botone #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projetos: Nanci Pedro
Fotos: J. Vilhora

Armários aéreos ou prateleiras na cozinha?

A cozinha perfeita é aquela que atenda ao gosto estético e, ao mesmo tempo, às necessidades dos moradores, assim, facilitando o seu dia a dia. Com isso, não há como dizer que é melhor ter esse ambiente repleto de armários ou que é mais apropriado apostar em prateleiras, reduzindo a quantidade de móveis aéreos. Na verdade, a cozinha deve seguir o perfil daqueles que a utilizarão e, para isso, móveis planejados são indispensáveis!

Voltando à questão móveis aéreos ou prateleiras, não há certo ou errado. Para fazer a decisão mais adequada, é preciso avaliar diferentes fatores. Por exemplo, cozinhas com maior metragem podem contar com uma grande quantidade de armários inferiores, logo, é possível dispensar a inclusão dos aéreos e, então, optar por prateleiras. Por outro lado, em cozinhas pequenas, é aconselhável aproveitar ao máximo cada centímetro com armários.

No entanto, há quem viva sozinho e não precise de muito espaço de armazenamento e também há quem goste de exibir objetos decorativos ou mesmo livros de receitas na cozinha. Com isso, as prateleiras são ideais. Já famílias grandes, mesmo com cozinhas amplas, vão precisar de mais armários, assim, prateleiras podem ser dispensadas e o ambiente repleto de armários.

Pois é… as variáveis são inúmeras. Por isso, procure o Grupo Primeira Linha para fazer um projeto que se encaixe com seu estilo de vida!
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #cozinha #armariosaereos #armariossuperiores #prateleiras #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

1 Peça: 2 Ambientes

Prateleiras e nichos são sempre bem-vindos no décor. Versáteis, eles podem ser extremamente funcionais, ajudando na organização de diferentes itens, como livros, DVDs e CDs em salas, quartos e outros ambientes da casa. Porém, eles também podem ser basicamente estéticos ao receber apenas objetos decorativos.

Ao optar por prateleiras e nichos planejados, eles podem ter diferentes formatos e cores. No entanto, há um outro aspecto bastante interessante para quem dá preferência a peças incluídas no projeto de móveis planejados: a instalação de prateleiras e nichos entre dois ambientes, assim, servindo ambos deles.

Essa característica “dois em um” garante praticidade e, ao mesmo tempo, personalidade ao décor. As peças, além de serem na cor, formato e material da preferência pessoal do cliente, ainda podem ser incrementadas com recursos adicionais, como iluminação.
.
.
.
#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #nichos #prateleiras #2em1 #doisemum #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor
Projeto: Ana Spagnuolo e Marcos Ribeiro, do escritório Arquitetura 8

por que escolher os móveis planejados

Móveis planejados x Marcenaria

Vocês já pararam para pensar qual é diferença entre móveis planejados e sob medida?
Se a resposta foi negativa, hoje vamos te ajudar com essa questão.
Ambas utilizam da mesma matéria prima, mas possuem definições opostas em vários aspectos.
O termo marcenaria, atualmente, também é conhecido como Móveis Sob Medida, que evoluiu da carpintaria, realizando trabalhos com madeira em estado bruto ou maciço. Está ligada ao trabalho artesanal.
Já os Móveis Planejados são fabricados a partir de estudos que levam em consideração ergonomia, praticidade e tendências. Vejamos as diferenças:

Como são fabricados:
Os Móveis Sob Medida são projetados por profissionais especializados e confeccionados de forma artesanal por marcenarias. Já os Móveis Planejados são projetados em softwares por profissionais especializados e fabricados por indústrias moveleiras com equipamentos de alta tecnologia. Atendem a diversos padrões de acabamentos e acessórios como puxadores, frisos, cavas, iluminação e automação, por estarem em constante contato com fornecedores desses segmentos.

Prazo
O prazo dos Móveis Sob Medida é mais extenso por serem artesanais.
Os Móveis Planejados por sua vez tem um prazo menor, por serem produzidos em indústrias. Mas de qualquer forma é aconselhável que se faça o planejamento com certa antecedência para obter os resultados esperados.

Confiabilidade
Este tópico é importantíssimo.
No caso dos móveis sob medida (marcenarias) normalmente são empresas de pequeno porte, muitas vezes representada por um profissional autônomo.
Já as empresas de Móveis Planejados tem uma constituição jurídica que permite ao cliente consultas no reclame aqui, oferecendo também uma estrutura maior tanto de showroom quanto de fabricação com equipes de profissionais do projeto à montagem e com atendimento de pós-venda (assistência técnica permanente).

Além dos benefícios acima, a Primeira Linha oferece as seguintes vantagens:
• Você receberá o atendimento de uma consultora especializada que vai elaborar todo o projeto junto com você, te oferecendo as melhores propostas e disponibilizando dicas valiosas para deixar o seu ambiente perfeito;
• Prazo adequado as suas necessidades;
• Montagem com equipe própria e supervisão permanente;
• Após a instalação dos seus móveis disponibilizamos uma equipe que realiza a limpeza do ambiente onde foi feita a montagem. Ou seja, você poderá desfrutar imediatamente de seu novo espaço de forma impecável (sem bagunça, sem sujeira).

Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor e, desta forma, facilitando sua decisão. Aguardamos você em uma de nossas lojas para apresentar nossos produtos e fazer parte da realização dos seus sonhos!

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest

Outono

Essa semana o outono chega oficialmente, mais exatamente, no dia 20 de março. Com isso, a tendência é de queda gradual nas temperaturas. Então, para tornar a casa mais aconchegante nesse período, vale apostar em alguns recursos e itens. Não tem água quente na pia da cozinha, lavabo e banheiros? Sem dúvida, essa é a hora de adquirir torneiras com aquecedor. Um detalhe que faz toda a diferença nos dias mais frios. Nos banheiros especificamente, também vale apostar em toalheiros elétricos. Afinal, eles garantem toalhas secas e quentinhas após um banho relaxante. Está pensando em adquirir móveis planejados nesse período? Que tal incluir uma lareira instalada junto à marcenaria do living ou da varanda, por exemplo? A iluminação é outro recurso que torna diferentes cômodos da casa mais acolhedores. Então, além de peças como luminárias e abajures, inclua iluminação embutida nos móveis planejados. Tecidos como veludo e couro também aquecem qualquer ambiente. Em quartos, eles podem revestir cabeceiras de camas feitas sob medida. E não podemos esquecer dos aromas! Os amadeirados combinam perfeitamente com o outono, garantindo aquela sensação envolvente e acolhedora. No Grupo Primeira Linha, você encontra todos esses itens e recursos – de móveis planejados a torneiras, aromatizantes e velas perfumadas de marcas internacionais.

#grupoprimeiralinha #primeiralinha #outono #metais #torneiras #toalheiros #toalheiroseletricos #lareiras #iluminacaoembutidaemmoveis #cabeceirasobmedida #aromatizantes #velasperfumadas #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Fotos: Reprodução