Nas duas últimas semanas, comentamos sobre dois diferentes tipos de apartamentos que estão em alta nas grandes cidades brasileiras: studios e lofts. Definitivamente, o espaço reduzido mas charmoso dos studios e o estilo despojado dos lofts têm atraído um público específico formado por jovens solteiros e casais.

Outro tipo de imóvel que pode entrar para a lista é o apartamento penthouse. O termo abrange imóveis situados no andar mais alto de prédios. Originalmente tem como principal característica apresentar terraços, ou seja, oferecer diferentes ambientes ao ar livre para os moradores. No entanto, hoje não é algo que todos possuem.

Ele também costuma apresentar mais de um andar, tendo, por exemplo, área social, como sala de estar e home theater, em um nível e ambientes íntimos, como os quatros, em outro. No entanto, esses andares não são totalmente fechados como nos apartamentos tipo duplex, havendo uma integração entre eles. Por suas amplas proporções, são ideais para famílias.

Em geral, são extremamente luxuosos, assim, remetendo a um life style sofisticado e exclusivo. Por isso, acabam se concentrando em áreas de maior poder aquisitivo.

Fotos: Reprodução

penthouse 1

penthouse 2

penthouse 3

penthouse 4

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *