Depois de falarmos sobre studios, lofts, penthouses e coberturas duplex, vamos comentar sobre um outro tipo de apartamento: o garden (também chamado de giardino). Ele ainda não é tão popular no Brasil, mas tem conquistado aqueles que buscam a segurança dos apartamentos e o espaço e aconchego das áreas externas de casas.

O garden fica no térreo do prédio. Em razão disso, pode possuir um quintal ou um jardim, nos mesmos padrões daqueles encontrados em casas. Além disso, esse espaço pode contar com churrasqueira e forno de pizza. Em alguns casos, também é possível ter uma piscina e acesso exclusivo à garagem.

Assim, esse tipo de apartamento foge da imagem padrão de apartamentos térreos, que acabam sendo preteridos em relação aos situados em andares superiores e, em consequência disso, acabam tendo seus preços reduzidos. Muito pelo contrário, ele é comercializado por valores mais altos.

O garden definitivamente é muito atrativo para famílias, sobretudo, aquelas que têm animais de estimação de médio e grande porte. Também agrada pessoas que têm como hobby cuidar de plantas, seja mantendo um jardim, uma horta ou ambos.

Imagens: Reprodução
garden 1

garden 2

garden 3

garden 4

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest