Ao pensar em ter um jardim ou cultivar plantas dentro de casa, independentemente de suas proporções, concentramos em dois pontos iniciais. O primeiro é escolher as nossas espécies favoritas e, depois, decidir como elas serão dispostas na área externa ou nos ambientes internos, por exemplo, varandas, jardins verticais ou jardins de inverno.

Mas, além de criar canteiros ou distribuir vasos, pode-se optar por móveis e diferentes estruturas para a disposição das plantas. Para isso, basta usar a praticidade dos projetos sob medida. Assim, é possível criar painéis com nichos que servirão como cachepôs, estruturas adequadas para receber trepadeiras ou ainda estantes especiais para a disposição de vasos.

A vantagem dessas peças sob medida é conseguir criar um “jardim” organizado e, por isso, com fácil manutenção. Além disso, é possível escolher a cor e o tipo de material que serão utilizados, seguindo o estilo do décor do ambiente. E como qualquer móvel sob medida, ele aproveitará melhor o espaço disponível.

No entanto, você pode questionar a durabilidade desses móveis, afinal, plantas necessitam de água e também há todo o trabalho em seu cuidado, o que implica em um pouco de sujeira. Porém, vale lembrar que os materiais podem receber camadas de produtos que os tornarão resistentes à umidade e ação do tempo, por exemplo, ou ainda é possível apostar no visual rústico.

Confira algumas ideais nas fotos postadas. Se gostar de algumas delas, não deixe de fazer o projeto personalizado para a sua casa na Resevila.

Fotos: Reprodução
planta 1

planta 2

planta 3

plantas 4

FullSizeRender

jardim 1

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *