O porcelanato é um revestimento muito conhecido, que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Mas, e o porcelanato líquido… você já ouviu falar? Utilizado há muito tempo em estabelecimentos comerciais e na indústria, agora ele chegou às residências.

Apesar do nome, o porcenalato líquido não tem nada a ver com o porcelanato tradicional, que é um tipo de piso cerâmico.

Porcenalato líquido é um apelido para o piso de resina (resina epóxi, resina de poliuretano etc), que apresenta brilho e acabamento único, características similares às do porcelanato tradicional, que conta com alto brilho e rejunte mínimo.

No entanto, o porcelanato líquido – diferentemente do tradicional – não tem nenhuma junta, é completamente liso, o que torna a sua limpeza fácil, sendo, portanto, um revestimento bastante higiênico. Vale destacar o fato dele estar disponível em diversas cores e a possibilidade da criação de diferentes efeitos, como o marmorizado.

Disponível na versão transparente também, ele pode ser colocado sobre imagens de alta definição, criando resultados únicos. Além disso, o piso de resina epóxi, especificamente, é autonivelante, por isso, ele pode ser aplicado sobre outros pisos mesmo que esses apresentem pequenos desníveis.

Fotos: Reprodução

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest