Quando se opta por móveis planejados na cozinha, uma das grandes vantagens é a sua personalização. Ela é a responsável não só pelo visual estético, mas também pela funcionalidade, assim, tornando as tarefas do dia a dia feitas nesse ambiente mais práticas e, portanto, mais fáceis e rápidas.

Entre as inúmeras inclusões, como torre de aquecimento e nichos iluminados, é possível incluir outras peculiaridades no projeto. Elas irão atender as necessidades pessoais e específicas daqueles que utilizarão a cozinha, além de refletir a personalidade dessas pessoas.

Por exemplo, para quem gosta de livros e revistas e quer mantê-los sempre à mão, uma ótima ideia é incluir um revisteiro nos móveis planejados. Se a cozinha for integrada ao living, ele ainda pode servir a dois ambientes ao mesmo tempo, dependendo de onde ele é posicionado, é claro.

No projeto que aparece na foto – assinado por Andreia Cesar e Telê Sphaier, do escritório 2D Arquitetura, e feito em parceria com o Grupo Primeira Linha, o revisteiro aparece na bancada que delimita a cozinha e a sala e, portanto, pode ser utilizado para os dois ambientes.

Mas, devido ao planejamento dos móveis, o posicionamento do revisteiro fica a critério do perfil dos moradores da casa. Se a ideia é manter apenas livros e revistas de receitas nas proximidades de quem prepara a comida, o revisteiro pode ser incluído junto ao fogão ou à bancada de trabalho da cozinha. Esse aspecto depende do perfil e das necessidades daqueles que utilizam o ambiente. Afinal, com móveis planejados, cada detalhe pode ser bem pensado de forma que ele tenha a cara do dono da casa!
.
.
.

#grupoprimeiralinha #primeiralinha #moveisplanejados #moveisplanejadosdealtopadrao #highendfurniture #cozinha #sala #living #revisteiro #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #decor

Projeto: Andreia Cesar e Telê Sphaier
Foto: J. Vilhora

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest